Fórum 1 - Disponível até 27 de novembro de 2019

Alunos de Canelinha - Postem aqui!

 
Imagem de Nery Fertig Junior (17350017)
Re: Alunos de Canelinha - Postem aqui!
por Nery Fertig Junior (17350017) - Wednesday, 20 Nov 2019, 09:49
 

Hoje vivemos num mundo cada vez mais eclético e metamórfico, onde as empresas cada vez mais tendem a adaptarem-se ao meio nos quais estão inseridas. E com esta mudança, empresas de sucesso precisam rever seus procedimentos, processos, projetos, cultura organizacional etc., a fim de remodelar suas metas para alcançar eficazmente o objetivo proposto.

Como se sabe, o que move em qualquer aspecto uma empresa são pessoas, mas não somente qualquer equipe de pessoas. Precisa-se de pessoas com Know-How adequado, bem alocadas e com visão do que é bom para si, quanto para a empresa no qual está inserida. Em contrapartida a organização precisa comparecer, mostrando aos colaboradores quais são suas expectativas e o que espera de resultado em relação aos mesmos. Modelo este que serviria de exemplo para empresas que querem obter sucesso no cenário atual. Com base nisso, alinhar as modificações que a empresa está passando com um quadro funcional adequado é a peça chave fundamental para conseguir de fato efetivar tais mudanças.

Mas então, levantam-se as questões: Por quais motivos isto não ocorre em sua grande parte? Porque a cada ano que passa os índices de rotatividade nas organizações crescem cada vez mais?

Perguntas como estas, possuem respostas globais. A cada ano que passa o índice de rotatividade cresce nas empresas, pelo “simples” fato da dificuldade que as organizações possuem na percepção e análise que o objetivo proposto e traçado por ela não condiz com o objetivo pessoal de seu colaborador efetivo. Uma estrutura que deve ser revisada desde o momento de seu Recrutamento e Seleção até o desempenho e rendimento das funções do colaborador. No momento da entrevista, filtrar o entrevistado ao máximo quanto suas aspirações e expectativas ajudarão definir eficazmente se é isso que ele realmente deseja em sua carreira trabalhando para a sua empresa. Caso contrário, se repetirá toda aquela velha história: “contrata para tapar um buraco, demite deixando o buraco maior ainda”.

Por tanto, o gestor deve ter em mente que assim como as empresas, os colaboradores também possuem seus interesses e objetivos pessoais. E ter noção deste conceito básico, ajudará a um alinhamento organizacional coerente entre os fatores de produção (Recursos Humanos x Capacidade Empresarial) e por consequência incrementando positivamente a produtividade como um todo, levando-a a uma progressão de qualidade.

 

REFERÊNCIA

OBEJETIVOS ORGANIZACIONAIS X OBJETIVOS PESSOAIS, COMO SABER SE SUA EMPRESA POSSUI ALINHADO O OBJETIVO PROPOSTO COM OS OBJETIVOS DE SEU QUADRO FUNCIONAL?. Disponível em: <https://administradores.com.br/artigos/objetivos-organizacionais-vs-objetivos-pessoais>. Acesso em 20 de Novembro de 2019.