Fórum de Dúvidas

Dúvidas atividade 4

 
Imagem de Maria Denize Henrique Casagrande
Dúvidas atividade 4
por Maria Denize Henrique Casagrande - Wednesday, 10 Oct 2018, 00:36
 
"Boa noite profa Maria Denize estou com dúvidas com relação a atividade 4 de contabilidade( partidas dobradas). Não ficou claro para mim se é necessário lançar as operações dos meses de setembro, outubro e novembro  no razonete
ou somente a do mês de novembro?
Outra questão que me deixou confuso é que o modelo de razonete na atividade 4  está diferente daquele que a senhora apresentou na vídeo aula 4. Posso seguir o modelo da vídeo aula, com as contas divididas em ativo de um lado e passivo do outro?"
Respondendo: 
1a. Dúvida: "Não ficou claro para mim se é necessário lançar as operações dos meses de setembro, outubro e novembro  no razonete ou somente a do mês de novembro?
Resposta: É necessário, sim lançar todas as operações nos razonetes, lembrando que cada mês é como se fosse um exercício social, portanto precisam encerrar o exercício social em cada 30 ou 31 de cada mês.
Lembrem-se que as demonstrações contábeis já foram elaboradas quando do exemplo da técnica dos balanços sucessivos.
2a. Dúvida: Posso seguir o modelo da vídeo aula, com as contas divididas em ativo de um lado e passivo do outro?"
Façam da maneira que acharem mais fácil de entender e memorizar.
Aproveito para desejar bons estudos. Dúvidas é só me escrever. E caso eu ainda não tenha respondido, peço desculpas antecipamente e peço que reenviem seus e-mails para que eu possa responder.
Boa noite