Como organizar e redigir uma dissertação científica. Normas científicas e técnicas de redação de monografias. Como apresentar um Trabalho Científico. Execução do Trabalho de Conclusão de Curso, conforme o projeto elaborado.
- Professor: Alexandre Verzani Nogueira
- Professor: Viviane Mara Woehl
A formação de professores e a prática de ensino. Estágio supervisionado em escolas de ensino fundamental e/ou médio ou outros espaços possíveis (museus, parques de proteção ambiental, hospitais, penitenciárias, associações comunitárias) para o desenvolvimento de um trabalho pedagógico com tópicos ligados a área das ciências biológicas (planejamento, execução e avaliação contínua).
- Professor: Marina Bazzo de Espindola
Fundamentos de regulação homeostática, nutrição, digestão, metabolismo, osmorregulação e excreção, ventilação e circulação, músculo e movimento, regulação neuroendócrina, reprodução, coordenação e interação dos organismos animais.-
- Professor: Renato Hajenius Ache de Freitas
Métodos de estudo em embriologia humana. Formação dos gametas femininos e masculinos. Características fundamentais da fecundação humana. Métodos contraceptivos hormonais, de barreira e comportamentais. Períodos do desenvolvimento humano: pré-embrionário, embrionário e fetal. Diferenciação do ecto, meso e endoderma na organização do corpo do embrião e do feto. Aquisição do aspecto humano: formação da face e membros. Fatores intrínsecos e extrínsecos relacionados às malformações congênitas. Principais categorias de malformações congênitas. Estudo das membranas fetais e da placenta em gestações simples e gemelares. Estratégias de ensino em reprodução e embriologia humana. Temas atuais em reprodução e embriologia humana.
- Professor: Yara Maria Rauh Muller
- Professor: Evelise Maria Nazari
Redação e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
- Professor: Ana Paula Marzagão Casadei
- Professor: Alexandre Verzani Nogueira
- Professor: Viviane Mara Woehl